Projetos
Construções e Reformas
Consultoria Técnica
Impermeabilização
Pisos em Poliuretano e Epoxi
Quadras Poliesportivas
Estruturas Metálicas
Pintura Predial
Restauração de Fachada
SERVIÇOS TÉCNICOS - Pintura Predial

Antes de iniciarmos um serviço de fachada é de suma importância a tomada de certas medidas:

  • Proteção dos jardins com lonas;
  • Proteção das áreas vizinhas com a construção de bandejas se necessário;
  • Colocação de avisos nos elevadores para que todos os condôminos saibam quais as atitudes a serem tomadas;
  • Proteção de caixilharia se houver necessidade.

    Limpeza
    É de fundamental importância a realização de hidrojateamento nas áreas a serem pintadas para a remoção de toda a sujeira e neutralização dos poluentes ambientais. Desta forma, a nova tinta a ser aplicada apresentará uma perfeita ancoragem.

    Revisão de reboco e tratamento de trincas
    Uma vez feita a lavagem, realizamos uma revisão de todo o reboco por meio de percussão. Uma vez constatada algum foco solto ou cavo, o mesmo é retirado e restaurado com argamassa de cimento-areia.
    Quanto as trincas, estas são abertas e tratadas com aplicação de uma série de produtos entre impermeabilizantes, mastiques e telas de poliester.
    Como acabamento em ambos os casos, revestem-se os remendos com o mesmo acabamento do edifício seja ele massa acrílica. Textura, travertino etc.

    A pintura
    Estando então a fachada devidamente tratada, é chegada a hora do acabamento. Recomendamos sempre a aplicação de uma demão de seladora acrílica pois esta além de uniformizar a absorção da tinta, permite uma melhor ancoragem da mesma. Após esta aplicação, aplicamos duas ou três demãos de látex acrílico fosco, acetinado ou semi brilho.

    Caixilhos e grades
    As áreas a serem pintadas com esmalte, exigem mais cuidado ainda. Não basta vir aplicando demão sobre demão de tinta. Isto acarretará num péssimo acabamento com grandes possibilidades de descascamento precoce de tinta. O importante nesta etapa é um bom lixamento, se possível com lixadeira elétrica ou esmirilhadeira. Uma vez lixado, aplica-se uma demão "geral" de zarcão seguido de duas demãos finas de esmalte sintético.

    Madeiras
    Existem hoje no mercado um infinidade de tingidores e vernizes com filtro solar de grande qualidade. Mas como no item acima, o material será jogado fora se antes não houver um bom lixamento do material a ser tratado. Uma vez lixado, escolha sua tonalidade e terá uma madeira bastante renovada.